#Planodevarão começa já!


É passar as festa de fim de ano pra (quase) todos começarem a luta contra balança e se preparar para curtir o verão. Não sei vocês, mas eu passei o ano praticamente todo dizendo: Semana que vem vou pra academia TODOS (eu disse TODOS) os dias.
Eu até tenho a vontade de ir mas a correria do dia a dia as vezes não me deixa com tempo para treinar. Eu jogava vôlei e corria TODOS os dias, sim eu corria muito e gostava disso. Porém há uns sete anos comecei a ter certos problemas com meu joelho (condromalacea e frouxidão ligamentar) e não pude mais jogar nem correr, ai o sedentarismo bateu. Eu nunca fui de frequentar academia, achava um horror a ideia de pagar pra ter que sofrer puxando ferro (#atreva) e ficar toda doída.
Porém esse era o único jeito de melhorar o meu problema e não ficar parada. Mesmo sabendo disso fui adiando o dia da matricula na academia até que resolvi ir, mas era algo que eu não gostava de fazer e por isso não ia com frequência e depois de apenas seis meses acabei desistindo.
Resultado disso que de dois anos pra cá eu engordei. Antes eu queria até ganhar uns quilinhos (poucos, apenas pra ficar na média) e “de repente” eu engordei quase 20kg #OMG, imaginem o desespero da pessoa, em 2009 eu pesava 50kg (magricela) e em 2012 eu estava pesando 68kg.  Fiquei de um jeito que nenhuma das minhas calças 36/38 davam mais em mim, e me ver daquele jeito não me deixou nem um pouco feliz. Tá certo que eu queria engordar, mas era MODERADMENTE.
Depois disso resolvi que ia voltar pra academia, e ia treinar dignamente para perder tudo que estava me incomodando. Mas o fato de não gostar de academia falou mais alto, então pedi a uma amiga pra ela entrar na academia comigo assim não ficava tão chato ter que fazer exercícios que eu não gostava.
Fiquei um mês, e até que estava indo tudo bem, bem até demais, eu até comecei a gostar de fazer os exercícios, foi ai que tive uma “bela” distensão, até então a dor mais forte que tinha sentido foi em algumas das vezes em que meu joelho deslocou e eu nunca chorei por isso, mas no dia da distensão a dor falou mais alto e as lagrimas desceram, meu amigo que dor horrível. Fiquei com essa dor por quase cinco dias, perdi meu feriado e junto com ele a vontade de voltar pra academia.
Depois disso pensei que não fosse mais querer voltar a treinar, masssssss ai que está a surpresa, eu comecei a sentir falta de fazer os exercícios, e eu já tinha conseguido perder pouco mais de 1kg em um mês e isso me deixou muito feliz.
Voltei pra academia, na verdade troquei de academia, você pode pensar que não, mas o lugar conta muito, na antiga além de ser um pouco distante do minha casa eu achava que as pessoas não eram muito “simpáticas”, já nesta que passei a frequentar é bem diferente, todos te cumprimentam, te ajudam, enfim, são educados e prestativos.
Hoje eu sou a pessoas que mais gosta de ir pra academia (#exagero), é algo que se tornou divertido e prazeroso pra mim, claro que tem aqueles dias de preguiça, mas quem não tem?  Ainda estou um pouco acima do peso, 66kg (o ideal pra minha altura, e principalmente pro meu joelho seria 60/63kg), e quero perder esses dois quilinhos que estão ai de brinde pra ficar feliz de verdade, e essa é a minha meta para o #planodeverão, perder 2kg. Quem está comigo levanta a mão \o/

You Might Also Like

1 comentários

  1. Pâmela,

    A minha TAG está pronta... e eu indiquei o seu blog lá...

    http://ironicamenteinusitado.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html

    Lá tem as regras de como se faz...

    Espero que você goste... depois me manda o link da sua para eu ver as respostas...

    Bjooooo....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...