Livro: Extraordinário


Extraordinário foi escrito por R.J. Palácio e distribuído pela editora Intrínseca.
O livro conta a historia de August, um garoto que nasceu com uma deformidade facial genética, devido a isso teve que passar por diversas cirurgias.
Augy, como todos o chamam, mora com os pais, a irmã Olivia, ou Via, como August a chama, e Daisy, uma salsichinha que ele adora.
August nunca foi à escola e tudo o que aprendeu foi sua mãe quem ensinou, até que ao completar 12 anos a mãe de August decide que está na hora dele frequentar uma escola normalmente. A principio August não gosta da ideia, mas acaba aceitando e vai com sua mãe conhecer a nova escola. Quando chegam na escola, o diretor tem a ideia de fazer uma pequena reunião com três alunos que serão colegas de classe de August durante o ano, e aí as coisas começam a acontecer.
Esses três alunos levam August para conhecer a escola enquanto sua mãe conversa com o diretor. Durante esse tour pela escola, August se dá muito bem com um dos meninos, o Jack, porém Julian, começa a fazer perguntas um tanto constrangedoras à August, coisas do tipo "você queimou todo seu rosto pra ele ficar desse jeito...?"

Extraordinário é uma historia que fala de coragem, superação e de como podemos sim, levar a vida de um jeito mais leve. Por que imagina aí, se August fosse levar tudo o que falam dele a sério??? Ele é uma criança que cresceu com uma família protetora, que lhe deu uma boa base para que ele pudesse encarar tudo com mais qualidade de vida.

O livro é narrado em 1ª pessoa e uma coisa que eu gostei muito, é que o livro mostra o ponto de vista da cada pessoa com relação a August, descrevendo seus sentimentos e suas angustias (adorei a capitulo da Via, quase chorei) Outra coisa que gostei muito é que o August é fã do Star Wars, (e EU TAMBÉM!) então a gente acaba entendo certos sentimentos narrados por ele.
Sobre a estética do livro, eu sinceramente, achei essa capa azul mais bonita que a original.


As letras tem um tamanho ótimo, mas eu não consegui entender o porquê dos parágrafos a partir da metade do livro não começarem com letras maiúsculas, além de algumas palavras não terem sido separadas, é como se tivesse ocorrido algum erro de digitação.  O livro tem um total de 320 páginas e suas folhas são amareladas.
No geral, eu adorei o livro, e principalmente a historia de vida de August e de todos que convivem com ele.

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...