Cuidando da pele no inverno



 É nessa época que geralmente a maioria das peles sofrem com ressecamento, mesmo aqui onde moro não sendo tão quente, quando o tempo esfria um pouquinho já sentimos esse efeito. Pensando nisso resolvi falar um pouquinho sobre alguns cuidados básicos para termos com a nossa pele no inverno.
Primeiramente é importante mantermos a pele sempre limpa, para isso alguns produtos são indispensáveis:
  • Demaquilante
  • Sabonete facial
  • Tonico
  • Hidratante
  • Protetor solar
Sempre antes de dormir devemos (por mais que estejamos cansadas) tirar a maquiagem com demaquilante, lavar o rosto com sabonete facial próprio para o seu tipo de pele, usar um tônico indicado para sua pele, hidratar a pele, principalmente a região dos olhos que tendem a ser mais ressecadas, e mesmo sendo inverno, é sempre importante usar (e tentar não esquecer) o protetor solar.  É interessante que você use um esfoliante da sua preferencia 1 ou 2 vezes na semana .
Para o corpo é legal que durante o banho você use produtos para hidratar o corpo, como óleos ou hidratantes, e após o banho dê uma atenção especial para os joelhos, cotovelos e lábios. Sim, os lábios, não sei vocês, mais eu sofro com o ressecamento dos lábios e pra amenizar isso eu uso diariamente um protetor labial e a noite, pra dormir eu passo bepantol.
E então gostaram das dicas? 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ótimos produtos! Adorei mesmo as escolhas!
    Para mim só faltou um hidrante porque minha pele seca muito no inverno :/
    Beijos

    http://mundondevivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      eu estou usando a agua termal como hidratante =]

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...